terça-feira, 24 de julho de 2012

Casamento gay...

Boa Noite!

Bom, eu queria escrever sobre isso a um tempo. Mais precisamente desde o dia em que eu assisti ao programa Na Moral. Vou começar dizendo que achei um tanto quanto apelativo o casamento gay no programa, mas enfim...

Se eu for pensar pela natureza da minha criação, seria terminantemente contra. Por que? por todos aqueles motivos que todos estão cansados de ouvir: não é de Deus, Deus condena e por aí vai, não quero ser chato. Mas se eu observo pela esfera de que todos somos livres e queremos ser felizes (e temos direito a isso) eu seria favorável.
O fato é o seguinte: se partirmos pelo pressuposto que a um(a) homem/mulher se sente feliz e realizado na convivência com outro(a) homem/mulher quem somos nós para dizer que isso é errado? se encontraram a felicidade dessa forma, quem somos nós para retirar essa felicidade dessa pessoa? será que, como dizem, isso não é amor? eu penso que também é.

Os tempos realmente são outros, a sociedade mudou, os conceitos mudaram e muitas coisas vividas em tempos passados não mais se aplicam aos de hoje. É algo até muito lógico. Se a Bíblia diz que é pecado, então aqueles que a seguem tem a essa prática como pecado o que também é lógico. Mas na mesma Biblia é dito que não devemos julgar. Não quero entrar em méritos de ser bíblico ou não e que cada um defenda o seu ponto de vista.

Muitas vezes as pessoas perguntam aos cristãos, ja vi em muitos lugares essa pergunta, que se tem que viver de acordo com a Bíblia, por que não vivem da forma como o dito no velho testamento? A resposta mais comum que ja vi foi: "porque nos dias de hoje vivemos no tempo da graça e não da lei". Ok, mas o que mais se fala na Biblia é em amor, pois a essência de Deus é amor.

Na minha humilde opinião, cristãos não deveriam dizer se alguem está/vai para o inferno, até porque, quem decide isso, pelo que entendo, não somos nós e sim Deus. E Deus te deu essa autoridade de dizer com convicção quem vai para o Céu e para o Inferno?

Agora, não cabe a ninguem ficar julgando a fé dos cristãos ou outra que seja. Gente, cada um acredita no que acha que é certo, segue o caminho que achar que deve seguir.. temos o famoso LIVRE ARBÍTRIO.

Ateu,Católico, Evangélico, Espírita, Adventista, Gay,  Hétero, Bissex, Negro, Branco ou sei lá o que, não temos que julgar as pessoas por tentarem ser feliz ou por tentarem buscar a felicidade de alguem jeito diferente do seu. Temos entender de uma vez por todas que as pessoas são diferentes e vivem de modo diferente. Não é matando, espancando ou agredindo de forma verbal que as coisas se resolvem.

Você é livre para fazer suas escolhas
E se ainda for entrar no mérito da justiça... juiz que casa e que não casa.... nossa, que complicação! título de um outro post.

Ah, minha opinião? Se você está feliz com a sua condição, se você é homem/mulher e sente que sua felicidade está em viver ao lado de outro(a) homem/mulher, que viva. Não sou ateu, acredito em Deus e se isso é errado perante Ele, cabe a Ele, e somente a Ele, julgar você e as consequências, como para qualquer coisa nesse mundo, serão sobre você, sejam elas boas ou ruins.

Vou para o inferno por não ser contra? não sei... mas eu acho que eu não me resumo em uma opinião. E para você que gosta de julgar e dizer para onde as pessoas irão, ja se perguntou para onde você vai? será que está tão livre de pecados assim?

Quem é você para julgar quem acredita em Deus? será que você se sente tão completo como muitos dos que creem?

Vamos pôr a mão na consciência e parar para pensar um pouco, quem sabe assim encontramos as respstas e nos tornamos seres humanos melhores.

Mas, cá entre nós, que o Bial apelou.... ah, apelou!


0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui...