sexta-feira, 6 de julho de 2012

Educação?

Eita meu Brasil de contradições!!
Ontem, quando chguei da academia, eu parei para ver o BATV. Como já não é novidade, só tinha tragédia. A notícia mais agradável foi que o jacaré de 4m chegou no zoológico em Salvador, resto do jornal foi, praticamente, de tragédia.

Entre um parte e outra uma notícia que muito me interessava, a greve dos professores do estado da Bahia que ja dura, salvo engano, 86 dias. Isso significa que o ano letivo voi praticamente perdido se a gente considerar que o ano escolar tem que ter 200 dias letívos. Os professores não chegam a um acordo com o governo do estado que, na minha humilde opinião, está irredutível. Isso tudo por que é o filho do pobre que está sofrendo. Eu queria muito saber se os filhos deles estivessem na escola pública eles deixariam chegar a tal ponto.

Os professores pedem 22,22% de aumento. O governo quer dividir esse valoe em para este ano e para abril do ano que vem. Eu não acredito que o governo não tenha dinheiro.


E o tempo vai passando e nada se resolve e os alunos sofrendo. Me pergunto como um aluno desse pode tentar disputar uma vaga numa Universidade Federal com a base, INEXISTENTE, a qual os estudantes saem desde o primário até a conclusão do ensino médio.

O melhor é que enquant e ainda digeria a informação, a notícia seguinte: "Foi concedido aumento de verba de gabinete aos deputados estaduais e federais que ja entra em vigor apartir de sexta feira."... O.o.... COMO ASSIM??

A verna que antes era de 60 MIL, passa a ser de 78 MIL... E O PROFESSOR QUE SE LASQUE ACABEA EM SALA DE AULA GANHANDO UM SALÁRIO ABSURDO.

Me digam: POR QUE ESSA VERBA DE GABINETE? PARA QUE???

Nesse momento eu não sabia mais se ria ou ficava com ódio.

Esse é o país que vivemos, uma verdadeira contradição. Cá Entre Nós, esse país é uma VERGONHA.

Esse ano tem eleição, todos eles  serão os súper candidatos honestos, que lutam pelo povo e blá blá blá... galera, não troque seu voto por um saco de cimento ou 1kg de feijão... isso não durará os 4 anos em que esses CORRÚPTOS ficaram no poder ganhando as suas custas. Seja consciente e VOTE consciente.

O vídeo para quem não viu. PS: vídeo do JN...não encontrei do BATV


Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui...